A disfunção erétil tem cura? Sim, independentemente de qual seja a causa da impotência sexual masculina, há tratamento para essa condição. E a partir da abordagem terapêutica adotada tem chances de fazer efeito prontamente.
O importante é que o homem mantenha sua saúde psicológica em dia, além de não ter medo de procurar ajuda médica para conseguir se livrar deste problema.
Agora que você já sabe que a disfunção erétil tem cura, continue a leitura deste texto e entenda quais soluções são responsáveis pela retomada da sexualidade. Acompanhe!
A disfunção erétil tem cura?
Segundo informações da Sociedade Brasileira de Urologia, a cura para a disfunção erétil dependerá de suas causas subjacentes.
Contudo, algumas mudanças no estilo de vida do paciente, como não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool, praticar atividades físicas e se alimentar de forma saudável são fundamentais durante todo o tratamento.
Dessa forma, o tratamento para essa condição se divide em não farmacológico, que envolve aconselhamento psicológico ou psiquiátrico, farmacológico, com o uso de medicamentos para induzir a ereção e intervenção cirúrgica.
Tratamentos para disfunção erétil
Os tratamentos para impotência sexual podem ter diversas abordagens, e devem ser adotados de acordo com o nível da disfunção erétil e causas da condição.
Entretanto, o mais recomendado é iniciar pelos métodos menos invasivos, nos casos em que esses procedimentos não surtirem efeito, o urologista pode optar por intervenções mais invasivas.
Sendo assim, as condutas mais adotadas são:
- Acompanhamento psicológico ou psiquiátrico: é indispensável para pacientes acometidos pela impotência. Esse acompanhamento também pode ser associado a medicamentos para tratar problemas psicológicos;
- Medicamentos: eles facilitam o fluxo sanguíneo para o interior do pênis e podem ser usados diariamente, conforme prescrição médica;
- Reabilitação sexual: é utilizada para estimular a ereção com técnicas como a vacuoterapia e extensores penianos;
- Terapia hormonal: é indicado para indivíduos que estão com baixos níveis de testosterona;
- Injeção peniana: é usado diretamente no pênis antes das relações sexuais;
- Prótese peniana: se as outras técnicas descritas acima não resolverem a situação da impotência, a prótese peniana pode ser uma medida definitiva para restaurar a função sexual.
O homem com disfunção erétil deve buscar um especialista no assunto, para esclarecer todas as dúvidas referente ao problema e tentar achar o melhor tratamento para o seu caso.
Disfunção erétil por diabetes tem cura?
A disfunção erétil causada pelo diabetes ocorre tanto devido ao tipo 1 como também pelo tipo 2, e pode surgir a partir do quinto ano do diagnóstico da doença.
Nos casos em que os homens sejam hipertensos ou fumantes, a probabilidade que sofram de impotência aumenta ainda mais.
Sendo assim, os homens que sofrem com disfunção erétil provocada pela diabetes, podem ter essa situação revertida a partir do tratamento mais adequado para o seu caso.
Aliás, como a diabetes ainda não tem cura, assim que diagnosticada a disfunção erétil, o primeiro passo é controlar o distúrbio por meio de abordagens terapêuticas que deve ser definida em comum acordo entre urologista e paciente.
Leia mais:
O que é a disfunção erétil?
A disfunção erétil é uma incapacidade de obter ou manter a ereção por tempo suficiente para a prática de relações sexuais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, a condição atinge quase 50% dos brasileiros com idades entre 40 e 80 anos.
Esse quadro pode ser físico ou psicológico, tendo causas psicogênicas (psicológicas), como ansiedade, depressão, insegurança, etc, ou também estar relacionada com causas orgânicas (físicas), como alterações hormonais, problemas cardiovasculares, entre outras patologias.
Quais são os sintomas da disfunção erétil?
Entre os principais sintomas, é possível citar:
Caso o homem manifeste todos os sintomas acima, mas tenha ereções fora do período sexual, isso não significa que está tudo bem, ainda assim, ele precisa também buscar ajuda médica.
Disfunção erétil tem cura: procure por um especialista
Ao perceber os sinais de disfunção, antes de tudo, o homem deve conversar com sua parceria, compartilhando suas angústias e inseguranças. Só assim, ela (e) será capaz de entender que essa condição pode estar relacionada a um problema de saúde.
Em seguida, o homem deve procurar um médico especialista neste problema, como o urologista. Ele será responsável por avaliar o caso e identificar por qual motivo o indivíduo vem enfrentando dificuldades por ter ou manter uma ereção.
É durante a consulta que o profissional conhecerá o histórico clínico e psicológico do paciente, além de compreender suas queixas, realizar exames específicos, a fim de achar o que pode estar causando a disfunção erétil. Após essa etapa, o médico terá um diagnóstico preciso.
Por fim, saiba que sofrer com impotência sexual não é motivo de vergonha. Pelo contrário, tratamentos para disfunção erétil é o que não faltam, o que proporciona para o paciente a volta de uma vida sexual ativa e satisfatória, resultando em uma maior qualidade de vida, bem-estar e autoestima.
Agora que você já sabe que a disfunção erétil tem cura, procure ajuda especializada: conheça o Dr. Jonathan Cha.
Tratamento para disfunção erétil em São Paulo
Se você acha que depois de entender se a disfunção erétil tem cura, está precisando de um atendimento especializado com um urologista, conheça o Dr. Jonathan Cha.
O Dr. Jonathan Doyun Cha é especialista nos tratamentos clínicos e cirúrgicos da disfunção erétil, oferecendo diagnóstico preciso e atendimento humanizado, com avaliação criteriosa das condições da paciente para indicar a melhor abordagem terapêutica para cada caso, conforme gravidade dos sintomas.
Afinal, cuidar da saúde do homem pode prevenir muitos problemas graves no futuro.
Entre em contato conosco e agende uma consulta!